Orações

Clique na imagem para ter acesso à oração

Oração do Terço

Segundo uma tradição da Igreja católica, por volta dos anos 1200, a Virgem Maria apareceu a São Domingos Gusmão e entregou, em suas mãos, um rosário na forma das 150 Ave-Marias. Desde aquela época, a devoção se propagou rapidamente como maneira simples de rezar. 150 Ave-Marias simbolizam os 150 Salmos da Bíblia. O rosário era constituído pela reza de três mistérios, (mistérios gozosos, dolorosos e os gloriosos da vida de Jesus). Tornou-se “terço” uma vez que se rezava um mistério por vez: 50 Ave-Marias.

Oração do Terço Missionário

O bispo Fulton Sheen, quando era Diretor Nacional das Pontifícias Obras Missionárias, nos Estados Unidos, teve a ideia do "Terço Missionário". O Terço é formado de cinco dezenas. Cinco são também os continentes do mundo. Ele escolheu uma cor para cada Continente que, de alguma forma, recorda suas características. Ao rezar cada dezena pede-se por todos os que vivem nesse Continente. A originalidade do Terço Missionário é o encontro na oração com todos os povos, raças e culturas do nosso planeta.

Novena da Graça a São Francisco Xavier

A “Novena da Graça” a São Francisco Xavier surge em 1633. O padre jesuíta Marcelo Mastrilli recorre à intercessão de São Francisco Xavier para ser curado de um grave acidente. O santo aparece e lhe diz: “Pois bem, o que você quer fazer? Quer morrer ou partir como missionário para a Índia?”. Padre Marcelo é curado, e logo depois parte para o Oriente. Essa oração tem um significado muito profundo: a graça obtida por intercessão de São Francisco Xavier se “paga” com o compromisso missionário.

Novena São Guido Maria Conforti

O fundador da família xaveriana nasce em Parma, na Italia, aos 30 de março de 1865. No breve trajeto rumo à escola, o pequeno Guido para frequentemente numa igrejinha para olhar o Crucifixo que domina o altar. Aos pés daquele crucifixo brota a vocação missionária. Logo se apaixona pela vida e pela obra de São Francisco Xavier e planeja continuar-lhe a missão: ir para a China. Sua saúde muito fragil, porém, não permite realizar seu sonho. Então, em 1895, Conforti, com apenas 30 anos de idade, decide fundar os xaverianos.

Novena de Nossa Senhora de Lourdes

Com amor e confiança reze a Novena a Nossa Senhora de Lourdes Maria, a intercessora, modelo da Igreja, Imaculada, concebida sem pecado, e, em virtude dos méritos de Cristo Jesus, Nossa Senhora de Lourdes em sua aparição, pediu o essencial para a nossa felicidade: a conversão para os pecadores. Inicie a novena, todos os dias, fazendo o sinal da cruz: “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. Senhor meu Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu, por ser Vós quem sois, e porque Vos amo sobre todas as coisas ...

Oração a Santo Antônio

Ô grande e bem-amado Santo Antônio, vosso amor a Deus e ao próximo, vosso exemplo de vida cristã, fizeram de vós um dos maiores santos da Igreja. Eu vos suplico tomar sob vossa proteção valiosa minhas ocupações, empreendimentos e toda a minha vida. Estou persuadido de que nenhum mal poderá me atingir enquanto eu estiver sob vossa proteção. Protegei-me e defendei-me, pois sou um pobre pecador. Recomendai minhas necessidades e apresentai-vos como meu medianeiro a Jesus, a quem tanto amais ...

Novena de Nossa Senhora de Fátima

Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorzinhos os tesouros das graças que podemos alcançar, rezando o Santo Rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais essa santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que, insistentemente, vos pedimos (pedir a graça). Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem. Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós.

Consagração ao Sagrado Coração de Jesus

Coração Sagrado de Jesus, que revelastes à bem-aventurada Margarida Maria o desejo de reinar sobre as famílias cristãs, nós queremos, hoje, proclamar Vosso reinado mais absoluto sobre a nossa família. Nós queremos viver, desde hoje, segundo a Vossa vida, queremos fazer florescer entre nós as virtudes às quais prometestes, a paz já aqui na terra; queremos banir para longe de nós o espírito do mundo que Vós reprovastes. Vós reinareis sobre nossas inteligências pela simplicidade da fé, reinareis sobre nossos corações pelo amor sem reserva ...

Novena de Nossa Senhora Aparecida

Virgem puríssima, concebida sem pecado, e desde aquele primeiro instante toda bela e sem mancha, gloriosa Maria, cheia de graça, Mãe de meu Deus, Rainha dos anjos e dos homens: eu vos saúdo humildemente como Mãe do meu Salvador, que com aquela estima, respeito e submissão, com que vos tratava, me ensinou quais sejam as honras e a veneração que eu devo prestar-vos; dignai-vos, eu vô-lo rogo, de receber as que nesta Novena vos consagro. Vós sois o seguro asilo dos pecadores penitentes, e assim tenho razão para recorrer a vós ...

CEPARMS
Rua Victório Viezzer, 701
Vista Alegre das Mercês
80810-340 CURITIBA, PR – Brasil

CNPJ: 02.529.852/0001-04
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Atendimento ao cliente:
de segunda à sexta;
das 8h00 às 17h30

Telefone: (41)
3335.2166 / 3079.4101
whatsapp+55 (41) 3335.2166